Aumento é atribuído à desaceleração econômica no segundo trimestre.
Já na comparação anual, houve queda no número de falências.
A quantidade de empresas no país que tiveram falência decretada em agosto registrou aumento de 18,9% em relação ao mês anterior, segundo mostra o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações divulgado nesta segunda-feira (6/09).
De acordo com a pesquisa, houve 63 decretos de falência no oitavo mês do ano, sendo 55 de micro e pequenas empresas, 5 de médias e 3 de grandes.
O levantamento também identifica elevação de 5,1% no número de pedidos de falência em relação a julho. Dos 186 requerimentos registrados, 119 partiram de micro e pequenas empresas, 46 de médias e 21 de grandes.
Os economistas da Serasa Experian atribuem o aumento do número de falências à desaceleração econômica no segundo trimestre e ao impacto da elevação dos juros no capital de giro.
No comparativo anual, sobre agosto de 2009, houve uma diminuição de 4,5% no número de falências decretadas e de 11,4% no de requerimentos.
Previsão
A previsão dos economistas da Serasa Experian é de redução no volume de insolvências nos negócios diante da expectativa mais otimista para o comércio e a indústria neste final de ano.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !