Ha 45 dias em investigações, a Polícia Civil de Santo André conseguiu estourar um laboratório de preparo, refino e distribuição de drogas localizado na Zona Leste da Capital. Foram apreendidos drogas e munições, inclusive de fuzil.
O delegado Alberto Mesquita Alves, da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) conta que a polícia chegou ao barraco na Rua Cristiane de Andrade, Favela Mascarenhas, no Jardim São Roberto, "mapeando a distribuição das drogas a partir das pessoas presas nas ‘biqueiras'' de Santo André."
Com auxílio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Santo André, os investigadores da Dise invadiram o local no início da noite de ontem. Foram apreendidos 308 frascos com lança perfume, 550 porções de maconha, 1.550 de cocaína e outras 43 mil cápsulas vazias que seriam cheias com essa droga. Também foram encontrados no barraco dois rádios transmissores, sete cadernos com anotações do tráfico de drogas e material para preparo e refino dos entorpecentes como acetona, bicarbonato e éter. Além disso, havia 19 munições de fuzil calibre 7.62, 15 de ponto 40 e um revólver calibre 38.
No momento em que a polícia chegou, dois homens estavam na casa. Um deles atirou nos investigadores e conseguiu escapar, mas João Paulo da Silva Junior, 30 anos, foi preso e levado à sede da Dise, em Santo André. De acordo com o delegado "o grupo agia há pelo menos cinco meses e abastecia várias biqueiras da cidade."
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !