...com a fábrica de chassis Birel Sudam
A recente entrada de Ernandes Onassis na sociedade da empresa reforça o compromisso da Birel em fornecer seus produtos de alta qualidade e igualmente competitivos aos pilotos que disputam a final da Seletiva, competição que distribui a maior premiação do kartismo nacional
Há 15 anos incentivando e fortalecendo o kartismo no Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras acaba de renovar a parceria de mais de dez anos com a fábrica de chassis Birel Sudam. A empresa, agora também comandada por Ernandes Onassis, vai continuar oferecendo os melhores equipamentos e igualmente competitivos aos 12 pilotos que forem selecionados para a final da Seletiva, em novembro. Para Binho Carcasci, promotor do campeonato, este compromisso com a qualidade é importante para a segurança e a credibilidade do evento.A Seletiva irá reunir na grande final os melhores pilotos de kart vindos de todas as regiões brasileiras. São seis etapas classificatórias ao longo do ano (duas delas já realizadas). A fim de estimular a descoberta de novos talentos e impulsionar a carreira dos jovens pilotos com o prêmio de 123 mil reais para o vencedor, a parceria mantida com a Birel Sudam vai garantir todo o suporte de estrutura e equalização dos karts para a disputa decisiva.
"Faz uns dez anos que utilizamos o chassis Birel na final da Seletiva. Em todo esse tempo, a empresa teve algumas mudanças de proprietários, mas sempre estivemos trabalhando juntos. Antes era do Zeca Giaffone, depois passou para o Marcelo Petriccione e, agora, o Onassis assumiu o comando. Isso tudo atesta o sucesso da Seletiva e o nosso compromisso em usar equipamentos de qualidade - que a Birel sempre teve -, além de garantir que todos os pilotos tenham exatamente o mesmo kart na disputa final", declarou Carcasci.
Ernandes Onassis, também comenta a importância de ter a marca vinculada à Seletiva de Kart Petrobras. "Além de ser um apaixonado por automobilismo, e principalmente pelo kart, pretendo dar continuidade a esse trabalho de tantos anos porque a Seletiva expõe bastante a nossa marca. É neste evento que vão estar os melhores pilotos do Brasil e eles vão andar com o nosso nome. Pra mim e para a Birel, ter essa aprovação vinda da parceria com o Binho é o mais importante", revelou o mais recente sócio da fábrica de chassis com maior destaque no mercado nacional dentro da modalidade.
Onassis tornou-se sócio da Birel a convite do Petriccione, que continua sendo dono e conselheiro da empresa.
A próxima etapa da Seletiva será realizada dia 29 de junho, em Belo Horizonte (MG).
Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por seis etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 14 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.
O campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013 mais uma vez receberá o maior prêmio do kartismo nacional (123 mil reais). O vice-campeão ganhará 8,5 mil reais, e o terceiro, 3,7 mil reais. A premiação total da temporada (somando as quantias distribuídas nas etapas classificatórias) chegará a 145 mil reais.
Para saber mais detalhes e conhecer o regulamento do evento, acesse:
www.seletivadekartpetrobras.com.br
Próximas etapas da Seletiva de Kart Petrobras 2013:
3ª etapa - 29 de junho - Belo Horizonte / MG
4ª etapa - 18 de agosto - Recife / PE
5ª etapa - 28 de setembro - Imperatriz / MA
6ª etapa - 19 de outubro - Penha / SC
Veja quem já está selecionado para a final de 2013:
Vitor Baptista (SP)
Bruno Bertoncello (RS)
Renato Silveira Jr. (RJ)
Matheus Leist (RS)
Vinícius Papareli (SP)
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !