Pery Cartola leva a Brasília 6 mil assinaturas...

segunda-feira, 27 de maio de 2013


pela redução da maioridade penal e propõe plebiscito.

Bruna Furlan (PSDB/SP),
O vereador de São Bernardo, Pery Cartola (PPS/MD), esteve em Brasília nesta quarta (22), fazendo um manifesto a favor da redução da maioridade penal e ainda entregou a um grupo de deputados e senadores cerca de 6 mil assinaturas que denotam a opinião de uma parcela significativa da população brasileira que defende a redução da maioridade penal.
As assinaturas foram recolhidas por meio do gabinete móvel, gabinete na Câmara, petição eletrônica e diversos abaixo assinados deixados em portarias de condomínios e comércios.  
O parlamentar debateu o assunto e entregou as assinaturas a um grupo de deputados. São Eles: Guilherme Mussi (PSD/SP), Willian Dib (PSDB/SP),Arnaldo Jardim  (PPS/MD/SP), Bruna Furlan (PSDB/SP), Vaz de Lima (PSDB/SP), Carlos Roberto (PSDB/SP), Penna (PV/SP), Vanderlei Macris (PSDB/SP) e o Senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
Além do manifesto, Pery fez um apelo aos parlamentares, propondo a realização de um plebiscito para que a sociedade civil organizada seja ouvida sobre o assunto. Juntamente com o grupo dos deputados e o Senador recolheram 86 assinaturas das 180 necessárias para dar entrada internamente no processo do plebiscito para que seja votado em plenário.
Arnaldo Jardim  (PPS/MD/SP)
Vaz de Lima (PSDB/SP)
Penna (PV/SP),
 O assassinato cruel de Cynthia Magaly Moutinho de Souza, moradora de São Bernardo, foi a principal motivação de Pery para levantar a bandeira da redução da maioridade penal e pleitear o plebiscito. A morte da dentista é creditada a um grupo de jovens do ABC, do qual fazia parte um menor de idade. Na avaliação do popular-socialista, hoje o adolescente de 16 anos de idade pode votar e decidir a vida política de sua cidade, estado e país, como nos dias de hoje o mesmo não pode responder criminalmente por seus atos e eventuais erros?”.
 "Não podemos banalizar o crime, achar que é comum um cidadão andar com medo e inseguro”, comentou o vereador. 

Carlos Roberto (PSDB/SP)
FATOS 
Vanderlei Macris (PSDB/SP)
 Guilherme Mussi (PSD/SP)
Senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
 O índice de homicídio no Brasil, comparável apenas aos países de 5ª categoria, deve-se a vários fatores, entre os quais a impunidade, a progressão do cumprimento da pena, falta de número de vagas nos presídios, os jeitinhos brasileiros para livrarem os que praticam crimes como o de agressão e finalmente impunidade dos menores de idade, compreendidos entre menores de 18 anos e maiores de 16 anos.
 Datafolha - Segundo levantamento divulgado no dia 17 de abril pela Datafolha, 93% dos moradores da capital paulista concorda com a diminuição da maioridade penal de 18 para 16 anos. Dos 600 entrevistados pela instituição, apenas 6% se posicionaram contra a medida e outro 1% não soube responder. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. TV e Jornal Impacto Total - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger