Com união setorial pela segurança, Prefeitura de São Caetano lança seu Gabinete de Gestão Integrada

quarta-feira, 7 de setembro de 2011


O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) da Prefeitura de São Caetano do Sul, novo órgão criado pelo prefeito José Auricchio Júnior que trabalhará com a prevenção e repressão à criminalidade por meio da articulação de ações de segurança pública e políticas sociais, iniciou seus trabalhos nesta segunda-feira (5/9) com uma reunião envolvendo todos os seus integrantes. Esse encontro intersetorial, que também contou com representantes dos governos Estadual e Federal, ocorreu no Espaço Nelly Pellegrino, localizado no edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei, Avenida Goiás.
“Em nosso país há um grave problema com a segurança pública. O binômio do tráfico de armas e drogas assola o Brasil. Temos de enfrentar o crime organizado, que acaba ramificando suas ações em furtos e roubos de carros, homicídios, perda de vidas”, destacou o prefeito Auricchio à constituição do GGI-M. “Com um trabalho permanente, integrado com todas as forças públicas de segurança, creio que conseguiremos trazer ao cidadão de São Caetano o sentimento de estar seguro em nossa cidade.”
Auricchio lembrou que a formação do Gabinete de Gestão Integrada é um dos requisitos para que a cidade seja uma das conveniadas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci. “É um recurso que esperamos contar via Governo Federal. Quando se lida com vidas, todo benefício é muito bem-vindo e necessário”, destacou o chefe do Executivo, que em seguida listou todas os benefícios que a Administração municipal fez nos últimos anos na área de segurança pública, como a criação da Secretaria de Segurança (Seseg) da Prefeitura; contratação de novos integrantes para a Guarda Civil Municipal (GCM) por concurso público; o esperado concurso interno da GCM; e as novas viaturas e equipamentos para essa corporação, entre muitas outras ações.
Integração – O GGI-M é constituído por diversas autoridades, como os secretários municipais das pastas da Prefeitura; integrantes do Governo do Estado de São Paulo (representantes das Polícias Civil e Militar, e do Corpo de Bombeiros); e autoridades do Ministério da Justiça, como Talita Lazarin, que compõe o comitê Pronasci do Estado de São Paulo.
“Estamos próximos dos municípios, com escritórios nos Estados da União, e fico feliz em ver que mais uma cidade forma seu Gabinete de Gestão Integrada. A presença do prefeito neste trabalho é de grande importância na missão de se propor ações para a melhoria efetiva da segurança no município”, afirmou Talita.
Enquanto Auricchio é o coordenador-geral do GGI-M, o secretário de Segurança sancaetanense, Moacyr Rodrigues, atua como coordenador-executivo. “A integração entre as diversas esferas públicas da área já existe. Mas com o novo Gabinete estamos formalizando isso”, observou.
O GGI-M terá reuniões trimestrais envolvendo todos seus integrantes. Durante esse intervalo de 90 dias, todos trabalharão em busca de estudos, sugestões e novas soluções para que segurança pública na cidade de São Caetano esteja cada vez mais otimizada em favor do cidadão.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. TV e Jornal Impacto Total - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger