CURIOSIDADE COM O HISTORIADOR FR.++ WAYNE DIAS

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

A imagem pode conter: planta, céu, árvore, grama e atividades ao ar livreAs misteriosas Pedras Guias da Geórgia (EUA)
As Pedras-Guia da Geórgia formam um monumento em granito localizado no Condado de Elbert, Geórgia, Estados Unidos e nele estão gravados dez frases em oito línguas modernas: inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo - foram descartados os idiomas: alemão, francês, grego, japonês, italiano e português; e há uma pequena mensagem, no topo, escrita em quatro antigas línguas: babilônio, sânscrito, grego e em hieróglifos egípcios.
Tem escrito nas Pedras-Guia, os conhecidos como os 10 mandamentos da (NOM) Nova Ordem Mundial:
1.) Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões, em perpétuo equilíbrio com a natureza;
Historiador Fr.++Wayne Dias.
2.) Controlar a reprodução de maneira sábia - aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade;
3.) Unir a humanidade com um novo idioma vivo;
4.) Controlar a paixão - fé e tradição - e todas as coisas com razão moderada;
5.) Proteger povos e nações com leis e tribunais justos;
6.) Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um tribunal mundial;
7.) Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários;
8.) Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais;
9.) Valorizar a verdade - beleza e amor – procurando a harmonia com o infinito;
10.) Não ser um câncer sobre a terra – deixar espaço para a natureza.
Nenhum texto alternativo automático disponível.As placas foram colocadas em forma de estrela e tem uma altura total de 5,88 metros, sendo que as placas laterais medem 5,05 metros de comprimento e 2,01, cada placa pesa cerca de 20 toneladas, um pilar interior com cerca de 10 toneladas, e um megalito de cobertura com cerca de 12 toneladas. As placas foram colocadas em um ponto alto de forma que se encontram posicionadas em "seguir" os movimentos do Sol ao longo do ano. No pilar interior existe uma abertura que permite, nos solstícios e equinócios, com que o visitante posicionado a oeste consiga ver o sol nascer no horizonte com uma precisão impressionante.
A imagem pode conter: texto
Um orifício feito no pilar interior permite a visualização constante da estrela polar (Constelação da Ursa Menor). No megalito da cobertura existe um furo com cerca de 20 cm que permite que os raios de Sol a cada meio-dia apontem para o exato dia do ano localizado no megalito interior.
No dia junho de 1979 um desconhecido sob o pseudônimo de R.C. Christian contratou a empresa Elberton Granite Finishing para que construíssem a estrutura. O monumento mede 19 pés e 3 polegadas e utiliza 951 pés cúbicos de granito. Todas as pedras juntas pesam mais de 119 toneladas. O dinheiro para o monumento e o local chegou de um banco vindo de vários depositantes nos Estados Unidos e vales postais anônimos. Contudo a inauguração em 1980 contou com a presença de um membro do congresso americano, Doug Barnard. As Pedras-Guia da Geórgia foram inauguradas no dia 22 de março de 1980 (dia do Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte, um dia sagrado em ocultismo e para as sociedades secretas, com a presença de 100 pessoas. A propriedade do terreno onde se encontram os monumentos é obscura. No registro de imóveis do condado de Elbert indica que o próprio condado teria comprado o terreno com cerca de 2 hectares no dia 1º de outubro de 1979 por US$ 5 mil.
Características astronômicas das Pedras Guia da Geórgia:
As quatro pedras exteriores são orientadas pela migração anual do Sol. Na coluna do centro há um furo onde Polaris pode sempre ser vista, se as condições de tempo permitirem. Polaris é a estrela mais brilhante da constelação Ursa Menor e popularmente conhecida como Estrela Polar – chamada assim por estar muito próxima ao Pólo Celeste. A estrela foi escolhida para simbolizar constância e a orientação com as forças da natureza. Há também nas pedras da Geórgia um entalhe que faz uma janela que alinha com os solstícios e equinócios (eventos que marcam os inícios das estações). Esta janela faz que o sol brilhe para indicar o meio-dia em uma linha curvada.
Tábua de instruções das Pedras Guia da Geórgia:
Além das inscrições existe uma tábua de instruções cravada no chão próxima ao monumento. A tábua identifica a estrutura, características astronômicas, patrocinadores (identificados na tábua apenas como “Um pequeno grupo de americanos que procuram a idade de razão”) e as línguas usadas nas Pedras Guia da Geórgia. O mais intrigante são os dados de uma cápsula de tempo enterrada sob a tábua com espaço para preenchimento de quando a data foi/será enterrada e quando deve ser reaberta. A cápsula foi ou será enterrada conforme a instrução da tábua “a seis pés abaixo deste ponto”. Cápsula do tempo é um recipiente completamente fechado para guardar mensagens e objetos para ser encontrados por gerações futuras.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. TV e Jornal Impacto Total - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger