DAE/SCS informa expediente de atendimento no Dia do Funcionário Público

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

 
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul, autarquia municipal, informa o expediente de funcionamento dos canais de atendimento ao público pessoal, telefônico e on-line durante o Dia do Funcionário Público (28/10). Nesta data, foi estabelecido ponto facultativo nas repartições públicas municipais pelo Decreto nº 10.642/13. Confira abaixo.
 
Central de Emergência 24h (2181-1825 / 4232-4999)
Reclamações e solicitações referentes à falta de água ou vazamentos. Serviços de informações e de esgoto. Funcionamento: 24h, inclusive finais de semana e feriados.
 
Agência – Palácio das Águas (2181-1800)
Avenida Fernando Simonsen, 303, Bairro Cerâmica. Todos os serviços técnicos e comerciais. O espaço conta com posto bancário do Santander exclusivo para recebimento de faturas do DAE/SCS. Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Feriado: Não abre na segunda-feira (28/10).
 
Posto – Atende Fácil (4227-7699)
Rua Major Carlos Del Prete, 651, Bairro Centro. Informações técnicas e comerciais, alterações de endereço e de titularidade, emissão de segunda via de contas, reabertura e fechamento temporário de água, entre outros serviços. O espaço conta com posto bancário do Santander exclusivo para recebimento de faturas do DAE/SCS, além de caixas eletrônicos multibancos e casa lotérica para pagamentos. Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Feriado: Não abre na segunda-feira (28/10).
 
Atendimento – Coleta Seletiva (4239-1700)
Dúvidas, reclamações e sugestões pertinentes à coleta seletiva, promovida pela Prefeitura. Também é disponibilizado o e-mail drs@daescs.sp.gov.br. Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Feriado: Não opera na segunda-feira (28/10).
 
Redes Sociais (Facebook e Twitter)
Fanpage do DAE/SCS no Facebook: www.facebook.com/daescs. Conta do DAE/SCS no Twitter: www.twitter.com/dae_scs. Atendimento geral ao público. Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Feriado: Off-lines na segunda-feira (28/10).
 
Emissão de segunda via de contas não pagas, histórico de débitos e pagamentos, dados e cálculos de consumo e solicitação de débito automático. Para acessar a área do munícipe é necessário que o CPF ou CNPJ esteja cadastrado no sistema do DAE/SCS. Para isso, basta enviar um e-mail para atendimento@daescs.sp.gov.br, colocando no assunto “Cadastro de CPF/CNPJ para acesso à área do munícipe” e na mensagem o Código DAE, nome completo e CPF ou CNPJ do titular da conta. No prazo de até três dias úteis, será enviada a confirmação do cadastro por e-mail.
 
 
 
Sobre o DAE/SCS
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul é uma autarquia municipal que promove estudos e trabalhos técnicos relativos à construção, ampliação e remodelação dos sistemas de abastecimento de água e coleta de esgotos sanitários; manutenção, operação e exploração dos serviços de água e esgoto; lançamento, fiscalização e arrecadação das taxas e tarifas referentes aos serviços prestados à população; e ainda cadastro das propriedades beneficiadas pelos seus serviços.
 
A autarquia municipal foi criada em 19 de dezembro de 1969, pela Lei n.º 1.813, e tem capacidade jurídica de direito público e autonomia administrativa e financeira. O trabalho do DAE levou São Caetano, em 1988, a uma posição invejável no cenário brasileiro. O município tem 100% de infraestrutura de saneamento básico. Em 2009, o primeiro da Grande São Paulo a conseguir 100% de coleta e tratamento de esgoto.
 
A água que abastece os sulsancaetanenses vem do Sistema Cantareira e o esgoto é tratado na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) ABC, ambos administrados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Ao todo, são 73 mil imóveis atendidos, entre residências, comércios e indústrias, ligados em 37 mil hidrômetros, num universo consumidor de 149 mil munícipes. As redes de água e de esgoto possuem, respectivamente, 445 e 324 quilômetros de tubulação instalada.
 
É pioneiro na utilização da água de reúso no Brasil, uma iniciativa responsável, tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental. É líder nas ações educacionais e de sustentabilidade, coordenando o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), o tratamento e a destinação final do lixo e o Centro de Triagem da Coleta Seletiva, localizado no Bairro Prosperidade, onde é feita a separação e o encaminhamento dos materiais recicláveis recolhidos diariamente na cidade.
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