Convênio foi assinado na última segunda-feira (22).
Prazo para funcionamento do programa é de quatro meses.
Prazo para funcionamento do programa é de quatro meses.
Em
parceria com a Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, a
Prefeitura de Itapeva firmou convênio para a implantação do Poupatempo
no município. A assinatura do documento ocorreu com a presença de Admir
Ferro, Diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp – empresa de tecnologia
do Governo do Estado – e do secretario de Gestão Pública, deputado
estadual Davi Zaia.
O
programa irá beneficiar moradores de Itapeva e de toda região. A partir
da assinatura do convênio, o município terá o prazo de 100 dias para a
adequação do imóvel, de acordo com especificações técnicas apresentadas.
O governo fornecerá o mobiliário, equipamentos de informática,
telecomunicações, infraestrutura e treinamento, no prazo de 60 dias após
a conclusão do imóvel.
Atendimentos
O
Posto do Poupatempo de Itapeva deve beneficiar mais de 270 mil pessoas,
em 14 municípios da região. O valor investido chega a R$ 2 milhões,
sendo R$ 1 milhão na primeira etapa e outros R$ 1,2 milhão de custeio
anual.
O
prédio disponibilizado para o Poupatempo está situado à Avenida
Governador Mario Covas, 269, no Centro. O prazo para a inauguração da
unidade do Poupatempo é de quatro meses
A
capacidade de atendimentos pode chegar a mil usuários por dia. Ao todo
serão 35 funcionários que estarão à disposição da população para a
realização de serviços de departamentos do governo, entre eles, do
Detran. O usuário poderá fazer renovação e transferência da Carteira
Nacional de Habilitação (CNH), além de licenciamento de veículo e
receber outras orientações relacionadas ao trânsito.
Os
usuários poderão contar ainda com serviços de emissão da Carteira de
Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de
Trabalho, além dos serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista,
Boletim de Ocorrência Eletrônico e consultas à Secretaria da Fazenda.
Programa Poupatempo
O
Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela
Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto,
em 1997, já prestou mais de 355 milhões de atendimentos. Atualmente
conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São
Paulo, Litoral e Interior.
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