Louvre é o próximo destino da artista plástica Marilda Dib

sábado, 23 de junho de 2012

Marilda Dib
Expor em um dos mais ricos e famosos museus de arte do mundo é sem dúvida o sonho de muitos artistas. Em outubro, este será o destino da artista plástica brasileira, Marilda Dib que terá suas obras expostas no Salão Internacional de Arte Contemporânea, realizado no Carrousel do Louvre, que junto com o Museu do Louvre integra o complexo do Palácio do Louvre, em Paris. O Salão Internacional vai reunir 450 artistas, entre eles 22 brasileiros selecionados pela Produtora Cultural e Comissária de Exposições e de Salões de Arte na Europa, Heloiza Aquino Azevedo.
          Marilda Dib que tem formação na Escola Panamericana de Arte e Desing, na Associação São-bernardense de Belas Artes, ASBA e no Museu Brasileiro de Escultura, MuBe leva duas obras: Julia, em bronze medindo 13x13; e Desirée, em resina medindo 18x22. Os trabalhos estarão expostos a partir do dia 19. “Foi com muita emoção que recebi este convite. Poder levar parte do meu trabalho para o Louvre, que abriga obras-primas do mundo da arte e da cultura humana, é indescritível”, destacou. Não há como não mergulhar em história, cultura e arte pelos corredores do Louvre que retratam a produção dos maiores artistas do mundo como Leonardo Da Vinci, Michelangelo e Goya.


          A artista credita sua participação aos cinco prêmios recebidos em bienais na Europa: em janeiro, a obra Garota de Ipanema foi contemplada com o terceiro lugar na categoria esculturas durante a IX Bienal de Arte Internacional de Roma; em dezembro de 2011 a artista foi a única escultora brasileira premiada na VIII Bienal de Firenze. A obra vencedora,“Garota de Ipanema”, confeccionada em bronze foi selecionada por críticos de arte ao lado de 1.800 trabalhos e 600 artistas; em 2010, ficou com o segundo lugar pela obra “Grávida”, na Bienal de Roma. Em 2009, a obra feita em homenagem a sua neta “Nicole” recebeu o quarto lugar na Bienal de Firenze e em 2008, recebeu o terceiro lugar na Bienal de Roma com a primeira obra que produziu “Raízes da Memória”. Prêmios que a coloca entre os nomes mais procurados nas principais feiras e bienais de arte no país e no exterior.


          O Louvre não é o primeiro destino das exposições da artista em Paris.  Em setembro, Marilda Dib levou parte de seu acervo ao Salão Internacional de Arte Contemporânea “Lavagem da Madalena”. Entre os dias 15 e 30 de setembro, as obras de artistas do mundo inteiro, entre eles 11 brasileiros, selecionados pela curadora e produtora cultural Heloiza Aquino Azevedo, estiveram expostas na Sala Royal Madeleine, em Paris. Aquarelas, pinturas, colagens, desenhos, retratos e esculturas foram as obras apresentadas pelos artistas participantes.

          O evento foi noticiado em vários países por meio do Luso Jornal que circula na França, Bélgica, Portugal; pelo Artquid, um dos maiores canais de mídia virtual francesa destinado aos artistas plásticos, galerias de arte, colecionadores e antiquários; e na Rádio Courtoise de Paris.
          Feira Internacional de Arte Contemporânea acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, no Carrousel do Louvre, em Paris. A galeria de Marilda Dib em São Paulo fica na rua Caconde, 234, Jardim Paulista e seu site www.marildadib.com.br
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. TV e Jornal Impacto Total - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger