Após a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, confirmar ao Famosidades que Reynaldo Gianecchini está internado no local, o ator divulgou por meio da assessoria da Rede Globo um comunicado oficial que confirma o diagnóstico um tumor nos gânglios linfáticos, o mesmo tipo de doença da presidente Dilma Rousseff.
Apesar do momento delicado, o ator fez questão de pedir carinho dos fãs: "Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês".
De acordo com o Sírio-Libanês, nenhum boletim será divulgado nesta quarta (10). O último trabalho de Gianecchini na telinha foi como Fred, em "Passione". O artista deve começar as sessões de quimioterapia nas próximas semanas.
Gianecchini, que fez uma cirurgia de hérnia inguinal há cerca de um mês, teve uma reação infecciosa na perna e uma outra reação alérgica. Como os gânglios não diminuíam, os médicos começaram uma investigação profunda sobre o que estaria acontecendo.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os linfomas são neoplasias malignas que se originam nos linfonodos (gânglios), muito importantes no combate às infecções. Os Linfomas Não-Hodgkin incluem mais de 20 tipos diferentes. O número de casos praticamente duplicou nos últimos 25 anos, particularmente entre pessoas acima de 60 anos por razões ainda não esclarecidas.
No início, a assessoria de Gianecchini não tinha confirmado o diagnóstico e alegou somente que a internação foi por causa de uma reação os antibióticos durante o tratamento de uma faringite crônica.
Em nota, a produtora responsável pela peça "Cruel", onde o ator interpreta o vilão, anunciou o cancelamento de algumas apresentações, até segunda ordem e laudo médico.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !