ARENA CROSS – Com casa cheia, Ribeirão Preto abre campeonato com emoção e adrenalina

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Ribeirão Preto (SP) – Foi dada a largada para o Arena Cross 2011. Na cidade de Ribeirão Preto (SP), local da etapa de abertura, 84 pilotos das cinco categorias do campeonato – 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e Pró – foram à pista de 460 metros. Com as arquibacandas e camarotes lotados, o público se divertiu e se emocionou com as ultrapassagens e disputas durante as provas.
Roberto Castro (Pró), Endrews Armstrong (MX2), Gustavo Pessoa (Júnior), Arthur Todeschini (65cc) e Carlos Sousa (50cc) saem do interior paulista com a liderança nas mãos. Agora, o campeonato vai para Brasília (DF), no dia 3 de setembro.
1ª BATERIA – PRÓ
Com uma ótima largada, Jean Ramos fez o holeshot, porém a liderança do paranaense durou pouco tempo. Ao completar a primeira volta, Jean foi ultrapassado pelo costa-riquenho Roberto Castro, que assumiu a colocação. Jean ainda sofreu uma queda, fato que culminou na perda do segundo lugar. João Paulino “Marronzinho” e Adam Chatfield deixaram o concorrente para trás e finalizaram a bateria na segunda e terceira colocações, respectivamente.
2ª BATERIA – PRÓ
Assim como na primeira corrida, Jean Ramos foi bem quando o gate caiu e logo assumiu a primeira colocação. No entanto, a história se repetiu. Faltando oito minutos para o fim, o competidor caiu na mesma curva da bateria incial. Hector Assunção, em segundo, ultrapassou o concorrente. Porém, a liderança foi rápida e dolorosa. O piloto também sofreu uma queda e o primeiro lugar caiu no colo de Roberto Castro. O costa-riquenho ainda sofreu uma forte pressão de Marronzinho, mas soube segurar a posição e subiu no lugar alto do pódio, conquistando a etapa de abertura. "O traçado estava um pouco escorregadio e precisei me focar bastante para não cometer erros.  Na bateria final larguei em penúltimo e consegui ultrapassar todos. Aí só foi administrar a prova", coloca Castro.
MX2
Entre os primeiros colocados durante os dois treinos desta tarde de sábado (6), Endrews Armstrong sabia que poderia alcançar um pódio. Melhor, o competidor de Colombo, no Paraná, fez o holeshot na bateria e levou a prova da MX2. Sem cometer erros, o venezuelano Humberto Martin finalizou em segundo. "Comecei este ano a correr nesta categoria e o resultado é muito importante para minha sequência na MX2. Consegui fazer uma corrida perfeita e administrei a vantagem", destaca Endrews.
Júnior
Thiago Formehl saiu na frente, no entanto na primeira reta Gustavo Pessoa o ultrapassou. “Estou muito feliz, é a minha primeira vitória no Arena Cross. Já são oito anos correndo esta competição. Foram essenciais para mim o bom preparo físico e a união entre a equipe e minha família”, declara Pessoa após primeira vitoria na competição.
65cc
Campeão do Arena Cross 2011 na classe 50cc, Arhur Todeschini “Thui” começou com o pé direito na 65cc. Com uma boa largada, o catarinense conseguiu se manter distante do segundo e terceiro colocados e completar a bateria na primeira posição. “Consegui largar na frente e manter a colocação. Foi difícil, pois a pista é bem técnica e exigiu treinos bem puxados”, coloca Thui.
50cc
Sem dar chances aos adversários, Carlos Sousa, o Dadauzinho, liderou de ponta a ponta a bateria da categoria e venceu a primeira prova do ano. “Estou muito feliz. Larguei bem e recebi a bandeira em primeiro”, conta o tímido piloto de Minas Gerais.
RESULTADOS
PROVAS
1ª BATERIA PRÓ
2ª BATERIA PRÓ
MX2
JÚNIOR
65CC
50CC
SOMATÓRIO BATERIAS
PRÓ
CAMPEONATO
PRÓ
MX2
JÚNIOR
65CC
50CC
Confira todas as informações do Arena Cross 2011 no site oficial, Twitter e Facebook:www.arenacross.com.br
@arenacrossbr
arenacrossbr
O Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos, co-patrocínio Pirelli, Red Nose e Consórcio Nacional Honda, e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Band FM, Difusora FM e Salão Duas Rodas.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. TV e Jornal Impacto Total - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger