O prefeito de São Bernardo do Campo participou na manhã do ultimo sábado, da tradicional missa de 1º de Maio, Dia do Trabalho, na Igreja Matriz da cidade. Além de celebrar o data, também foi comemorado os 30 anos de realização do evento religioso, que começou em 1980.
Nessa época, a Igreja serviu de abrigo para pessoas da região, muitas das quais sindicalistas, que lutavam contra a ditadura militar e por melhores condições de trabalho. O prefeito lembrou da tensão que existia naquela época e do importante papel da Igreja, muitas vezes escondendo trabalhadores perseguidos.
Para ele, o resultado das lutas do período pode ser sentido ainda hoje, por exemplo na consolidação da democracia e na garantia de melhores condições de vida. "Hoje, com a implantação da política de valorização do salário mínimo, não temos mais os problemas que tínhamos nessa área", exemplificou o chefe do executivo.
Para o prefeito, no entanto, um dos desafios que o País deve enfrentar para alcançar novos níveis de desenvolvimento é o da educação e qualificação profissional de seus jovens.
A missa do 1º de Maio é organizada pela Diocese de Santo André e por pastorais sociais, como a Pastoral Operária.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !