Pai denunciou a própria filha de 14 anos, em Gavião Peixoto; ele suspeita que menina é usuária
Por fora, ele é todo fofinho e delicado, mas, por dentro, escondia o que hoje é considerado o câncer de toda uma sociedade: drogas.
Era em um ursinho que uma garota de 14 anos, de Gavião Peixoto, escondia 18 pedras de crack e 18 pinos de cocaína. Apesar de se declarar inocente, a adolescente vai responder por ato infracional/tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, ela foi chamada por um homem que desconfiava que a filha estava consumindo drogas.Ao vasculhar o quarto da jovem, os policiais encontraram as drogas enroladas em uma sacola plástica, dentro do ursinho de pelúcia.
A jovem foi encaminhada à delegacia de Gavião e afirmou que as drogas eram para uso próprio. Apesar disso, a jovem foi autuada por tráfico, devido à quantidade, e, em seguida, liberada para os pais.
“A garota será encaminhada para o juiz e promotor da Infância e Juventude. Eles vão definir o que acontecerá com a jovem”, explica o delegado de Gavião Peixoto, Elton Hugo Negrini.
O delegado ressalta ainda que a droga vem se alastrando para cidades menores e “ganhando” os adolescentes.
Cuidados
Somente no município, foram presos este ano dois adolescentes, sendo o primeiro em flagrante, e outro por mandado de prisão. “É importante que os pais prestem mais atenção aos filhos. Nesse caso, a denúncia ter partido do próprio pai, mostra que a família está cuidando da jovem”.
Para Marcio Servino, presidente do Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), a principal forma de trabalhar o problema das drogas é não esperar que ele aconteça para se falar sobre o assunto. “É importante também conhecer os grupos de apoio que são e para servem.
“Os jovens buscam nas drogas ter prazer e fazer parte de determinados grupos, além da curiosidade. É preciso ponderar fatores de vulnerabilidade social e o fácil acesso. Quando o assunto é droga, todo mundo precisa se informar para poder prevenir. Um adolescente prevenindo vale por dois.”
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !